Big foot, mindinho e pézinho de lã andaram pelo Creamfields... E mexeram os pés ao som destes senhores:
Os 2manyDjs são o produto mais original lançado no mundo da dance music nos últimos anos, são também mestres na mistura dos mais diversos produtos da história da música, tornando-os numa contagiante, por vezes hilariante ou intrigante exploração do ritmo musical. Do politicamente incorrecto prog-rock ao funky R&B, do trendy hiptrop ao agitado techno alemão, tudo é examinado nas suas viagens musicais.
Tudo começou em 1999 quando os irmãos “Soulwax”, Stephen e David Dewaele, estrearam um programa numa rádio nacional belga chamado “Hang the Dj”, onde já começavam a expôr o seu som único.
Inspirados na filosofia do mítico Grandmaster Flash, as suas experiências consistiam em juntar pequenos pedaços de músicas funky tornando-as numa mistura ainda mais funky. Foi nesta altura que as clássicas misturas de Backstreet com Grandmaster Flash, Beck com Prodigy ou Beastie Boys com Herbie Hancock viram a luz do dia.
Depois de alguns anos a brindar o público belga e alemão com as sua actuações ímpares, decidiram tentar impressionar a cena Londrina, onde a adesão foi em massa, como se esperava. Sendo convidados para sets regulares na estação de rádio Xfm, ou no reputado programa de rádio de Pete Tong ou ainda nas lendárias noites do clube “Trash”. O seu impacto no mundo eléctronico foi tremendo, depois da primeira actuação na Xfm, David refere: “Vários donos de clubes de Inglaterra telefonaram durante a emissão para nos convidar para eventos” . Recebem os mais variados elogios como de Jarvis Jocker ou de Mike Jones dos “The Clash”, impressionado com a bootleg que misturava o tema ‘The Magnificent Seven’ com “Romeu” dos Basement Jaxx, recebem ainda um convite de Felix Da Housecat para colaboração no seu novo álbum.
Neste momento são os djs do momento, requisitados para tocar em todos nos grandes festivais da Europa bem como nos melhores clubes do mundo.
23 maio 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário