27 julho 2007

Férias de Pézinho de Lã

Elegi a Holanda como destino de uma parcela das minhas férias estivais.

De modo invariável, e após os devidos ritos matinais, descia as escadas que só voltava a encontrar muitas horas depois

Em Amesterdão, os canais que caracterizam a cidade fizeram-me andar em círculos, sempre em busca de mais semelhanças entre as ruas e as casas.


Quebrei esta sensação em Haia (que descobri ser Den Haag em holandês, ou flamengo ou neerlandês ou país-baixês!).


Para ser compreendida, falo em termos arquitectónicos e de mais nenhum outro campo. Aí, a Holanda é de facto bem heterogénea: as drogas ditas leves circulam livremente entre fiéis de diversas religiões; a prostituição é legal e pode ser apreciada por qualquer pessoa no Red Light District; os peões partilham as vias com os automóveis, os trams e, claro, as inevitáveis bicicletas!

Além de ter gostado imenso da semana que passei nas terras mais a norte onde alguma vez estive, fiz uma descoberta sobre mim, que tenho de partilhar: os meus pés são essencialmente mediterrânicos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pobres pés que tinham de descer e subir essas escadas!!