Por onde o meu pé anda apresenta a PédeXumbo, com sede em Évora:
A PédeXumbo – Associação para a Promoção de Música e Dança surgiu a partir da vontade de dançar, tocar, ouvir ou deixar-se embalar. Criada em 1998, divide a sua actividade por vários sectores, e muitos pés e cabeças por todo o país. Também conta com umas ramificações além fronteiras.
E deixo mais pormenores e actividades que vi no site desta associação:
A. Espaço Celeiros, em Évora Ponto de encontro de pessoas e projectos, aqui se guardavam as sementes dos cereais há uns anos atrás. Agora, aqui germina a semente para novas músicas e danças. Por aqui passam diariamente aulas de dança e música para miúdos e graúdos; promovem-se oficinas intensivas de 2-3 dias; concertos e bailes armam-se todos os fins de semana.
B. Sector Pedagógico Aulas e animações para os mais pequenos aprenderem e poderem ensinar aos pais. Decorrem em escolas básicas do concelho de Évora, nos Celeiros ou num qualquer terreiro ou adro. Trata-se de actividades para Pais e Filhos, Programa de Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1º Ciclo, Animações nos Jardins de Infância, entre outros.
C. Programação – grandes eventos O Andanças e o Entrudanças são, desde há alguns anos, os encontros mais alargados da PédeXumbo. Acontecem apenas uma vez por ano e servem para concentrar aprendizagens e experiências conseguidas no âmbito das demais actividades; neste momento servem também como ponto de encontro para muita gente...
D. Criação artística e Renovação de tradições Empurrão decisivo para a criatividade – é à Residência de Músicos, ao Aqui há Baile e ao Tocar de Ouvido que muitos músicos e professores de danças vão beber informação, buscar e propor inspiração. E. Outros não tão classificáveis... Bom, e há sempre outros projectos que não cabem em nenhuma caixinha... As Viagens na Minha Terra, o A Toque de Flauta – projecto de revitalização da flauta de tamborileiro, a Bolsa de instrumentos...
Ver mais em http://www.pedexumbo.com.
08 junho 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário