12 junho 2007

Marchas de Lisboa celebram bodas de diamante

... por aqui vão andar os meus pés...e os de mais 450 mil pessoas


"As marchas populares de Lisboa, que este ano celebram 75 anos de existência, regressam hoje à Avenida da Liberdade, num desfile no qual 22 colectividades vão evocar momentos emblemáticos da história ou recriar tradições e vivências dos habitantes dos bairros lisboetas. Alfama, vencedora há três anos consecutivos, defende o título de campeã, numa edição em que vão participar um agrupamento espanhol e um brasileiro.
Por aquela artéria deverão passar entre 450 mil e 500 mil pessoas, número semelhante ao dos anos anteriores, mas que a organização acredita que poderá ser engrossado com elementos das comunidades espanhola e brasileira
Além das 20 marchas em competição, cada uma das quais tem um máximo de sete minutos para mostrar o que vale, vão desfilar na Avenida da Liberdade, a partir das 20h45, a marcha dos mercados e a marcha infantil da sociedade A Voz do Operário.
Já os arraiais populares, que decorrem ao longo de todo o mês de Junho, estendem-se a praticamente toda a cidade, incluindo Ajuda, Alcântara, Beato, Campo Grande, Campolide, Carnide, Castelo, Marvila, Santos-o-Velho, São Miguel, São Paulo e São Vicente de Fora."


in público

1 comentário:

Anónimo disse...

Não te esqueças da sardinhada e do belo caldo verde