20 março 2008

Eles andem aí...

Três acontecimentos desta semana levaram-me a pensar que nós estamos a ser constantemente vigiados. Não é um pensamento inédito, até porque todos conhecemos os diversos mecanismos que podem tornar o nosso cantinho em quase big brothers orsonianos (ou wellianos)...
1) Telefonei a um amigo que tinha o telefone desligado. Horas depois, a TMN decidiu mandar uma mensagem a informar que eu já poderia telefonar!! E a nossa privacidade?
2) Hoje, eu e mindinho almoçámos num estabelecimento que serve pães-redondos-grandes-com-bons-ingredientes-por-cima, com a devida supervisão de algum inspector (desconfiámos que era da ASAE, os suspeitos do costume), que vasculhou tudo.
3) Em conversa no msn, um dos meus contactos, que agora trabalha na separação da correspondência nuns quaisquer CTT de Lisboa, disse-me que ontem viu uma carta para o meu pai, vinda do estrangeiro de fora!
Andarão eles aí?

Sem comentários: