14 novembro 2007

São Romão em São João de Angolares

Os meus pés andaram por Anguéné ou, em português, São João de Angolares. Nessa zona, vivem os chamados Angolares, que se consideram um povo distinto dos demais são-tomenses.
Lá, entrevistei um senhor, chamado João, que é angolar e que me explicou uma série de particularidades da identidade da sua comunidade. No fim, ele perguntou-me de onde eu era e eu lá expliquei onde os meus pés agora vivem e onde foram criados. Foi quando ele me revelou que o seu pai se chamava Medeiros e era de São Romão, essa terra tão ilustre... Outros pés serranos andaram por aqui...

4 comentários:

Anónimo disse...

Trás Serra...

big foot disse...

que demais!!

incrível!S. Romão em S.Tomé!
O Mundo é mesmo um T0

Anónimo disse...

Ou então S.Romão é o centro do mundo :))))....
As gentes das Beiras espalham-se pelo mundo!

Anónimo disse...

Ou então S.Romão é o centro do mundo :))))....
As gentes das Beiras espalham-se pelo mundo!