Como ouvinte assídua da Antena 3 ficou registada na minha memória uma sugestão do crítico de cinema José Paulo Alcobia. Ele dizia que "Pecados Íntimos" era, quiçá, o melhor filme de 2007.
Para tirar as dúvidas, e como o belo dia de domingo chuvoso pedia um sofazinho e um filminho, lá aceitámos a sugestão e valeu bem a pena. Se ainda não viram não percam, passeiem os vossos pés até um clube de vídeo e aluguem este filme que tem um argumento fantástico!
Baseado num romance de Tom Perrota, "Pecados Íntimos" centra-se num conjunto de pessoas cujas vidas se cruzam em parques infantis, piscinas municipais e ruas de uma pequena comunidade, de forma surpreendente e potencialmente perigosa.
O autor do romance trabalhou directamente com o realizador Todd Field ("In the Bedroom - Vidas Privadas"), percepcionando o filme como uma nova oportunidade de "re-imaginar a história e explorar novas potencialidades para as personagens".
Nomeado em três categorias para os Óscares, o filme recolheu a unanimidade da crítica americana, que o considerou "soberbo" ("The New York Times"), "belo e provocador" ("Chicago Tribune") e "extraordinário" ("The New Yorker").
cine cartaz público
1 comentário:
Um filme fantástico!
Enviar um comentário