03 janeiro 2009

Feliz 2009

Mais um tempo de passagem, mais um começo ou, apenas, a continuação do bom de 2008 (e que o mau fique nas cavernas do passado). Às 12 badaladas imaginadas juntaram-se 12 passas com outros tantos desejos, uns mais confessáveis do que outros, não vá a superstição tecê-las...
Entre os desejos, sempre a saúde para mim, família e amigos. Porque com saúde o resto consegue-se. A minha família sempre comigo. Os meus amigos idem. Que todos vivam bem. Paz, água, comida, terra, solidariedade espalhadas pelo mundo. Alegria, sorrisos serão bem-vindos. Entendimento entre todos.
Mas há outros desejos mais particulares que foram pedidos com muita força e que gostaria tanto de ver concretizados neste 2009:
- aquele ponto final;
- uma fonte de rendimentos (leia-se: um trabalho ou uma bolsa, já que estou habituada...);
- aquela viagem;
- mais viagens, as outras planeadas e as que vêm de surpresa;
- pés sempre quentinhos;
- ser mais arrumada e organizada (confissão: ando a adiar este de ano para ano. É como aquele de beber no mínimo 1,5 l de água);
- conseguir resistir à dose diária de doces ou ao funge com feijão de óleo de palma e moamba de ginguba quando desço a sul (confissão: duvido muito que consiga);
- projectos sobre rodas, nos vaivéns da insularidade atlântica;
- capacidade de aprendizagem;
- vontade de deslumbre;
- escrever mais;
- perder uma pequena percentagem de mau feitio.
Estão 12 nestes pontos. Outros, os mais importantes, ficaram mais atrás. Outros não se expõem. Que 2009 seja um ano excelente, em suma!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bonito post!
Partilho muitos deles!!!

Agora só falta concretizar!!