01 outubro 2007

Pé de música

Neste dia mundial da música, fica a sugestão de uma canção popular portuguesa:

Ora ponha aqui, ora ponha aqui
o seu pezinho.
Ora ponha aqui, ora ponha aqui
ao pé do meu.

E ao tirar, e ao tirar
o seu pezinho.
Ai um abraço, ai um abraço,
lhe dou eu.

Ora dizem mal, ora dizem mal
dos caçadores.
Ai por matarem, por matarem
os pardais.

Ai os teus olhos, ai os teus olhos
ó menina.
Ainda matam, ainda matam
muito mais.

Ora vamos lá, ora vamos lá
dizer adeus.
Chegou a hora, chegou a hora
de partir.

Mas ao voltar, mas ao voltar
à nossa terra.
O nosso adeus, o nosso adeus
seja a sorrir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...

[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.

Falta o lume, falha a chama
Faço a mala, faço a cama
Não me lembro de ter sonhado
De ter enganado.

Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...

[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.

Faça o favor
De entrar sem pedir licença.
Não pense no que diz
Nem diga o que pensa.

Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...

Falta o lume, falha a chama
Faço a mala, faço a cama
Não me lembro de ter sonhado
De ter enganado.

Faça o favor
De entrar sem fazer barulho
Rien ne va plus
Aprenda a jogar seguro.
[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.

pezinho de lã disse...

Obrigada, anónimo, por esta sugestão. Nunca me teria lembrado da Xana...

Anónimo disse...

ups... Não era pra ser anónimo.